quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Abertura do Blogue

A ideia já vem de longe, mas, apesar do Nordeste ser pequeno, a quantidade, a variedade e a beleza de coisas que se conseguem encontrar e fotografar é gigantesca.
O concelho de Mirandela é bastante vasto e quase desconhecido para mim. Além da cidade, que conheço minimamente, apenas mantive contacto com Frechas (muitas visitas desde a década de 80) e Carvalhais, onde frequentei durante três anos a escola e onde consegui o meu primeiro emprego (também na escola), mal acabei o curso superior.
Há, de certeza, um infindável conjunto de motivos que despertariam o meu interesse e a minha vontade em fotografar. Há apenas uma grande condicionante - o tempo. Esta limitação sempre presente, é mas mais determinante nas nossas vidas no século em que estamos. Por isso, este blogue não será muito atualizado, mas será uma montra daquilo que eu encontrar no concelho, digno de ser fotografado e mostrado.
O blogue faz parte de um conjunto  designados À DESCOBERTA. Integram este grupo os seguintes blogues Miranda do Douro + Vila Flor + Carrazeda de Ansiães + Torre de Moncorvo + Mogadouro + Freixo E. C. + Alfândega da Fé + Chaves + Valpaços, dedicados aos concelhos com o mesmo nome. Vila Flor foi o primeiro a nascer e Mirandela é o mais recente, mas todos têm a mesma importância e o mesmo significado.
Paralelamente criei no Facebook uma página - Mirandela, concelho. Será um complemento ao blogue, visto que esta plataforma tem no momento atual uma posição sem igual na Internet (ao contrário dos Blogues que estão a cair em desuso).
Só espero que as pessoas que visitem este espaço, o façam com prazer, o mesmo que eu senti ao visitar o concelho de Mirandela e ao fazer as fotografias que aqui são mostradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário